Scootzz: Scooter amiga do ambiente é um produto português
Este veículo de duas rodas tem um motor elétrico e uma estrutura de aço inox não necessitando de pintura, sendo revestido por cortiça e um tecido impermeável. Neste pode ser impresso digitalmente um design único, o que permite uma personalização do transporte, algo que pode ser feito sempre que o proprietário o desejar.
Uma equipa multidisciplinar de jovens da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto têm em mãos um inovador projeto de um veículo de duas rodas “amigo do Ambiente”.
Trata-se de uma scooter elétrica que se distingue das demais pelos materiais com que é construída e pela versatilidade implícita ao conceito.
Tudo porque a “Scootzz”, que tem um motor elétrico e vem equipada com baterias LiFePO4, tem uma estrutura de aço inox que elimina a necessidade de pintura, sendo revestida com cortiça e um tecido impermeável, em que pode ser impresso digitalmente um design à escolha do proprietário, e que pode ser alterado de acordo com a sua vontade.
A “Scootzz” é um produto da empresa com o mesmo nome formada pelo mentor do conceito, Tiago Barbosa, Eng. Mecânico de profissão, e por 4 colegas – Alexandre Sousa, Paulo Correia, Paulo Silva e Pedro Oliveira, com formação nas áreas da Eng. Eletrotécnica, Economia, Ciência da Computação, Comunicação e Marketing.
Esta scooter “verde” deve chegar ao mercado no final de 2013 e a julgar pelos prémios que lhe têm sido atribuídos como o iUP25k, organizado pela Universidade do Porto e o NETT do Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal (CITEVE), tem tudo para vir a ser um caso bem-sucedido de empreendedorismo.
Para já, a empresa "Scootzz", fundada em 2011, está à procura de financiamenteo e possivelmente, de um cliente institucional que avance com os fundos para o lançamento da primeira série do veículo que está na base da sua formação.
Sem comentários:
Enviar um comentário